ENCERRAMENTO DE ANO LETIVO 2013

Encerramento ano letivo de 2013

Durante o decorrer de 2013 trabalhamos como o projeto Vida de Criança. A escolha pela temática torna-se relevante, pois a partir desta, valorizamos os saberes das crianças, desenvolvendo suas competências, habilidades e confiança, para que assim elas possam ser participativas, e expressarem seus pensamentos, e suas “vontades” de explorar o mundo a sua volta.
Buscamos através deste trabalho, valorizar o olhar infantil frente às suas curiosidades e interesses a respeito do mundo promovendo ações educativas que favoreçam a novas descobertas.
Nos Berçários os sons são educativos e atrativos para os bebês. Pois nessa faixa etária a criança explora, vivência e aprende através das oportunidades que lhes são oferecidas.
Berçários I e II, das professoras Elisangela e Andréia, apresentaram a música a Bandinha.




 turmas do Berçário II, MI Manhã e MI Integral das professoras Alexandra, Irene e Nádia, apresentaram a música: “Criança não trabalha” que propõem que as crianças devem: brincar, estudar, dançar, divertir-se, enfim, vivenciar os momentos prazerosos e de desenvolvimento global. Ressalta-se que a escola só tem sua função pela presença das crianças.
Atual preocupação com a exploração do trabalho infantil, nos leva a refletir sobre a importância da valorização da infância. 
 As turmas dos maternais II das professoras Eva, Mirna e Tarlla apresentaram a música “Arco Íris”.

É aparecer o arco íris e eu volto a ser criança. Deixo refletir na íris todo encantamento da infância. Onde começa?  Onde termina? Isso é o mundo atrás da porta, mistério que cultivo em mim. Aonde, ele chega deve ter mar, pois se tiver e misturam-se as águas, olha o colorido que dá toda beleza que deságua! Quantas cores ele anuncia? Sete?  Eu já nem sei! Já vão além da retina... Já vão além do prazer! Como roda de crianças, todas juntinhas, reinventando o viver!